Governo do RN

sábado, 9 de abril de 2016

Editoria:

“Se nada for feito hoje, continuaremos em crise até 2040”, analisa CDL

|
A crise econômica que o país enfrenta precisa que medidas drásticas sejam tomadas para combate-las. Mas para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista de Natal (CDL Natal), Augusto Vaz, essas medidas precisam ser tomadas também de forma urgente sob a pena dela se perpetuar por muito tempo ainda.


Em conversa com o Agora RN, Augusto Vaz pontuou que essa crise enfrentada hoje já havia sido anunciada antecipadamente e prevista por muitos especialistas diante da forma como a economia vinha sendo tratada.

 “O que estamos vendo hoje já era previsto. Já tínhamos falado disso. Mas precisamos agora é de ações para solucionar esse problema. Ações realmente eficazes. Se o país adotar medidas drásticas hoje possivelmente já superemos essa crise em 2017, mas, se nada for feito hoje, continuaremos em crise até 2040”, disse.

Entre as medidas drásticas sugeridas pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, estão cortes profundos no número de cargos comissionados e no custeio da máquina pública em todas as suas esferas, mas, em especial, a federal; uma nova política econômica que contenha gastos e priorize reais investimentos; revisão das despesas, principalmente, por parte do governo federal, que detém maior parte dos recursos; e maior participação do setor privado na elaboração das políticas públicas para o desenvolvimento econômico do país.

 “O que não pode é continuar do jeito que está. A gente sabe o que precisa ser feito, mas não sabemos se teremos um gestor com coragem para fazer”, lamentou.

0 comentários:

Postar um comentário